quarta-feira, 5 de maio de 2010

Graças a Deus sou tricolor

O papo hoje foi futebol. No twitter, na globo.com, nas rodinhas de amigos. Mas eu, alheia ao confronto Corinthians x Flamengo, acreditei até o fim. Porque meu time é de guerreiros, é milagroso, é abençoado.
Vivo falando que se o Fluminense fosse uma pessoa, ele já estaria fora da minha vida. Já me magoou tanto, já me deu tantas falsas esperanças, já me humilhou diante dos meus amigos flamenguistas, vascaínos e botafoguenses. Mas o Fluminense tá dentro de mim. Nas unhas roídas a cada jogo decisivo, nas lágrimas que eu odeio deixar cair, no meu coração acelerado, vendo o maraca cantar, e nas minhas festas de aniversário, comemoradas nas Laranjeiras. Eu não posso simplesmente odiar meu time de um dia pro outro. Mesmo quando tem 98.9% de chance de cair pra segunda divisão, é meu time. Estive com ele na TERCEIRA, como não estaria na segunda?
Não escolhi ser tricolor. Fui escolhida. Eu, Nelson Rodrigues, Chico Buarque, Pedro Bial e tantos outros. Cada vez que eu uso uma camisa tricolor, tenho certeza da responsabilidade que estou assumindo, ao levar aquele escudo lindo e poderoso no meu peito. Me sinto tão (ou até mais) responsável do que Fred, Conca & cia.
Hoje, meu time foi eliminado da Copa do Brasil vergonhosamente pelo Grêmio. Perdeu aqui, perdeu lá.
Mas eu tô aqui. O Fluminense não me perdeu.

Post dedicado à Rachel (aka @quitutes), que além da paixão por cupcakes também compartilha comigo a torcida pelo mesmo time :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário